Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CCJ da Assembleia Legislativa do RS irá apreciar projetos que ampliam cargos e funções gratificadas no Judiciário Gaúcho

    Publicado por Veredictum
    há 12 anos

    Frequentemente a população do Rio Grande do Sul se depara com notícias sobre a morosidade do Poder Judiciário gaúcho. E uma das causas para essa lentidão, além do fato de ser o Estado que possui a maior demanda por habitante em comparação com as demais Justiças Estaduais do país, de acordo com o relatório Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça, o Judiciário gaúcho que possui em torno de oito mil servidores ativos, tem cerca de 1.800 vagas em aberto para atender a 4,5 milhões de processos em tramitação. Como forma de minimizar os problemas, foram propostos pela Justiça Estadual quatro Projetos de Lei que criam cargos e funções gratificadas no Judiciário gaúcho.

    Estes Projetos de Lei (PLs) serão apreciados nesta terça-feirs (12/06) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do RS.

    Os relatores dos PLs serão os Deputados Lucas Redecker (PSDB), Paulo Azeredo (PDT), e Marlon Santos (PDT). A presidência da CCJ é do Deputado Março Alba (PMDB).

    Após aprovação na CCJ, as matérias serão levadas ao plenário para apreciação e votação.

    O Tribunal espera que os projetos sejam apreciados pelo parlamento antes do recesso de julho.

    Conheça os projetos:

    - PL 84/2012 cria oito funções gratificadas nos serviços auxiliares do Tribunal de Justiça.

    - PL 85/2012 cria 88 cargos de Oficial Escrevente na entrância intermediária e 160 cargos na entrância final.

    - PL 86/2012 cria, nos serviços auxiliares do TJ, a gratificação especial por atividade desenvolvida nos serviços de Arquivo Judicial e de Arquivo Administrativo, vinculados à Direção Administrativa do TJ.

    - PL190/2007: Foi reativado a pedido da Administração do Tribunal de Justiça e prevê a criação, nos serviços auxiliares da Justiça de 1º Grau, de um total de 96 cargos.

    Com informacoes do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

    • Publicações1981
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações454
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ccj-da-assembleia-legislativa-do-rs-ira-apreciar-projetos-que-ampliam-cargos-e-funcoes-gratificadas-no-judiciario-gaucho/3147082

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)